Daenerys Targaryen: The Mad Queen

spoilers!

Daenerys Targaryen, a Rainha Louca de Game of Thrones

Agora é oficial! Daenerys Targaryen é a Mad Queen que imaginamos seria a Cersei Lannister em algum momento de seu reinado.

É verdade que Cersei chegou a explodir o Septo de Baelor com um monte de gente dentro, incluindo alguns personagens-chave até então, mas nada se compara ao butchery, ao carnage, promovido pela loirinha que nunca enganou ninguém.

De mocinha, breaker of chains, aquela que salvaria Westeros da tirania, Daenerys se transformou, ela mesma, em um governante tirano, além de se tornar também a grande vilã da última temporada da série Game of Thrones.

Com o exército Lannister em rendição, Daenerys, montada em Drogon, não parou de tocar fogo em King’s Landing por longos minutos desse quinto episódio. A visão da torre do Red Keep onde Cersei estava era brutal: Trilhas de chamas e escombros por toda a cidade!

Daenerys, inclusive, quase acabou matando alguns personagens principais, seus aliados, durante essa carnificina…

A queda de Jaime Lannister

Jaime Lannister, de Game of Thrones, ao lado da Árvore Ancestral de Winterfell

Isso foi, segundo Jaime Lanister, o que mais o motivou a matar o último Rei Targaryen e pai de Daenerys, Aerys Targaryen, The Mad King. Jaime conta, em alguns momentos da série, que foi quando Aerys ameaçou matar todos em King’s Landing, explodindo os depósitos de wildfire (fogovivo) pela cidade, que ele decidiu matá-lo, salvando milhares de pessoas e ganhando também o apelido de Kingslayer.

Mas Jaime, diante de toda a destruição causada pela filha do Rei Louco, não tinha olhos senão para Cersei. Infelizmente, toda a construção que levou temporadas, de um Jaime Lannister que viria a ser até mesmo um mocinho, foi por água abaixo.

Clegane Bowl

E teve até, finalmente, o tão esperado Clegane Bowl, o enfrentamento épico entre os irmãos Sandor e Gregor Clegane, The Hound and The Mountain. A batalha épica teve direito a um cenário surreal, mistura de Gladiador com Star Wars.

Sandor Clegane (The Hound) Vs. Gregor Clegane (The Mountain) - O esperado Cleganebowl

A tal Golden Company não durou um sopro de dragão. E ainda teve a cena ridícula e desnecessária de seu Comandante fugindo aos gritos.

Agora, resta a pergunta:
Quem vai matar Daenerys Targaryen, A Rainha Louca?

Uma nova série Game of Thrones

Se eu fosse algum fodão da HBO, eu faria Daenerys matar Jon Snow no final, reinar com mão de ferro em Westeros até uma próxima série, que não mostraria a rebelião de Robert Baratheon, que causou a queda Targaryen em Westeros, antes de iniciar a série Game of Thrones que vimos (e era a pedida de muitos fãs para uma nova série).

Gendry Baratheon seria o novo Rei de Westeros na nova série de Game of Thrones

A nova série de Game of Thrones mostraria uma nova Rebelião Baratheon, mas dessa vez de Gendry Baratheon, apoiado por Tyrion Lannister (ao invés de Tywin Lannister) e Sor Davos Seaworth, além de Sansa Stark, no lugar de Eddard Stark.

I will break the will…

E a tal roda que Daenerys jurou quebrar continuaria… exatamente a mesma.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. maio 20, 2019

    […] Daenerys se tornou uma tirana, como muitos de sua família. Jon se viu forçado a acabar com a carnificina. Drogon acaba com o trono, simbolizando o que estava por aconteceu e, afinal, era o que Daenerys sempre quis: “To break the wheel”, que significa acabar com o círculo de ascensão e queda no poder, de tiranos em Westeros. Um reinado para o povo. […]