Os Novos Titãs: Coleção de quadrinhos
Minha primeira revista em quadrinhos de heróis foi a edição número 12 de Os Novos Titãs, de março de 1987.
Curiosamente, essa revista foi também o início de uma saga chamada Crise nas Infinitas Terras, que ocupou as revistas da DC Comics por cerca de 2 anos e alterou todo o seu universo de personagens, incluindo algumas mortes de heróis famosos, entre outros nem tanto.
Comecei a me interessar pelos quadrinhos de heróis ali, em uma banca de jornais da Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro. Até ali, eu lia e tinha coleções apenas de revistas da Turma da Mônica, entre outras como Pato Donald e similares.
Nesse dia, eu queria uma revista pra ler na viagem, que normalmente era feita de carro. E não havia uma sequer que eu já não tinha, a não ser essas de heróis. Interessante, né? A partir desse dia passei a comprar apenas essas revistas de heróis, quase sempre da DC Comics.
Os Novos Titãs acabou virando coleção, pois passei a comprá-la todos os meses, incluindo outras publicações como Super Homem, Superamigos e Super Powers, além de diversas mini séries e graphic novels que começavam a surgir.
Fui atrás das 11 primeiras revistas em sebos e camelôs e as li e reli por muitos anos, até que as doei em uma campanha de caridade, pra me desfazer de tanta “revista velha” que já não tinha mais lugar pra guardar.
Que pena! Queria elas e meus Comandos em Ação de volta. 😀