Comandos em Ação – GI Joe!

Desenho Comandos em Ação

Comandos em Ação era um dos brinquedos que eu mais gostava na infância. Nos EUA eram chamados de GI Joe e a brincadeira chegou a render dois filmes, diversas temporadas de desenhos e até quadrinhos.

Procurando informações na internet para acrescentar às minhas lembranças, acabei encontrando algumas coisas bem interessantes.

A primeira delas é que um outro boneco, mais antigo da minha infância, o Falcon, na verdade era um GI Joe! Vou explicar melhor:

Nos EUA, o que ficou aqui conhecido como Falcon, eram os primeiros GI Joe. Action figures (ou bonecos) com 30cm, lançados no ano de 1964 pela Hasbro. Ele parou de ser fabricado em 76 e só chegou ao Brasil em 78, fabricado pela Estrela com o nome de Falcon.

Bonecos Falcon, Condor e Torak! GI Joe

Foi em 1982 que a Hasbro começou a fabricar os bonequinhos de 10cm, os Comandos em Ação da Estrela que chegaram por aqui a partir de 84, mesmo ano em que o Falcon parou de ser fabricado no Brasil. A Estrela chegou a lançar mais de 120 Comandos em Ação no Brasil, além de diversos veículos.

Bonecos Comandos em Ação da Estrela

A segunda descoberta foi que alguns desses Comandos em Ação que eu tinha nos anos 80 e anos 90, hoje em dia são raros e vendidos por até 500 Reais cada um. Juntando todos, além dos raros, nessa brincadeira de bonequinhos eu poderia ter cerca de 5 mil Reais em GI Joe!

Pior é que nem sei se eu ia querer vender, se tivesse guardado.
Dá pra acreditar nisso? 😀

You may also like...

4 Responses

  1. May 6, 2019

    […] curiosidade de colecionadores é a grande vontade de comprar personagens e não os tirar da caixa. Um dos motivos seria revender […]

  2. June 7, 2019

    […] pena! Queria elas e meus Comandos em Ação de volta. […]

  3. August 5, 2019

    […] de 30 cm e depois de 10 cm. No Brasil, as versões maiores chegaram aqui em 78, com o nome de Falcon, enquanto as menores chegaram em 84, os Comandos em […]

  4. August 15, 2019

    […] como os bonecos Comandos em Ação, Os Transformers foram dos poucos brinquedos que inspiraram desenhos, quadrinhos e filmes, quando o […]

Leave a Reply