O maior spoiler da série Lost

Existe um, apenas um spoiler, uma única frase curta, que pode arruinar a experiência de ver todas as 6 temporadas da série Lost…

Por isso, se você ainda não viu a série e quer ver, ou mesmo se não tem muita certeza se pode querer ver um dia, nem pense em continuar lendo essa página. SÉRIO!

Sou daqueles que nem ligo para spoilers.

Personagens da série Lost
Sawyer e Kate na praia

Muitas vezes até prefiro saber de antemão o que acontece em uma série ou um filme, pra acabar com o suspense e já ter uma visão diferente da trama.

Adoro rever séries e filmes justamente por isso, para ter essa outra perspectiva, já sabendo o que acontece e liberado para prestar atenção em outras coisas, aproveitando o enredo por outros ângulos.

Mas nesse caso, particularmente, se eu soubesse desse spoiler de Lost antes de começar a ver a série, talvez eu nem tivesse me interessado tão cedo em vê-la. Esse spoiler realmente arruina a série, por ser uma justificativa interessante e plausível para tudo o que acontece em suas seis temporadas.

SPOILER!

A partir daqui, se você não sabe, vai acabar sabendo, então clique em outro artigo ou feche a página, ok? 😀

Kate e Jim armados na série Lost

O grande spoiler da série Lost é:

Eles estão mortos!

Eu não acho que isso arruine a série (se você não souber antes de vê-la), diminua a sua grandeza, ou tenha sido uma forma “fácil” de resolver seus mistérios. Foi algo genial. Porque ainda que você possa desconfiar dessa verdade em alguns pontos da narrativa, você nunca chega à essa conclusão com segurança.

Isso porque “as doideras” que acontecem, têm todas inúmeras possibilidades. A série te leva a desconfiar de diversas possibilidades bastante plausíveis, o que acaba tornando bastante improvável que essa seja a verdade por trás da história.

The Black Smoke ou o Monstro de Lost

E mesmo após saber que estão todos mortos e rever a série Lost, é muito interessante tentar entender como tudo aquilo funcionaria, sob que leis ou na visão de quem, na espécie de mundo espiritual em que acabaram presos após a morte.

Lost foi uma das primeiras, ou a primeira série que realmente me impressionou, ao ponto de até hoje estar em uma curta lista de minhas séries favoritas.

Espero que, se você chegou até esse ponto da leitura, você já tenha visto Lost até o final. Do contrário, você nunca mais aproveitará essa maravilhosa série como ela deve ser aproveitada.

You may also like...