Séries de TV dos anos 80

Já existiam séries de TV nos anos 80, sabia? Aliás, bem antes disso…

Algumas dessas séries eram bem famosas, como Anos Incríveis, Anjos da Lei (com Johnny Depp molequinho), Três é Demais (Full House), Primo Cruzado (Perfect Strangers), Caras e Caretas (family Ties), Miami Vice e Os Gatões, mas eu me lembro bem de algumas outras, que fizeram parte da minha infância e adolescência.

Vai uma listinha dessas series dos anos 80:

V: A Batalha Final

series dos anos 80 V the final battle

Essa é minha preferida e seus efeitos marcavam. Começou como uma minisérie, que virou uma série, depois uma continuação. Passou no SBT como Os Extraterrestres na Batalha Final. Depois, pela Globo, que uniu as duas em uma só. A história era de ETs que chegavam à Terra para ajudar. Mais tarde descobriam que eram lagartos, reptilianos que queriam nos usar como comida.

Profissão Perigo

Macgyver Profissão Perigo

O personagem principal era o famoso MacGyver, ícone dos anos 80! Com seus óculos aviator e seu mullet inconfundível, era só deixar um lápis, uma borracha e um clipe na mão dele, que ele fazia bombas e escapava de qualquer enrascada. Era épico de tão ridículo! Foi de 85 a 92.

Super Máquina

Série Knight Rider Super Máquina

Em Knight Rider, que surgiu em 82 e teve 4 temporadas, a atração era o carro preto indestrutível e computadorizado, que foi criado à base de um Pontiac Trans Am.

Magnum

Série Magnum Ferrari Tom Selleck

Tom Selleck fazia o papel de Magnum, um jardineiro e investigador particular cheio de traumas passados, que gostava de curtir uma praia e viver feito playboy. A série tem tramas interessantes e até Orlson Welles como ator, mas tudo que a gente pensava era na Ferrari vermelha com telefone, que era uma coisa difícil de explicar na época.

Manimal

Série de TV Manimal

Série curtinha, apenas 8 episódios em 1983. O personagem principal podia se transformar em qualquer animal para ajudá-lo a solucionar crimes. Os efeitos eram bem legais pra época.

Trovão Azul

Série Trovão Azul

O Trovão Azul era um helicóptero de guerra de última geração, utilizado por uma equipe policial. Estreou em 1984 e teve apenas 1 temporada, mas ficava repetindo na Globo direto. Virou até apelido de carro velho.

Esquadrão Classe A

A-Team série Esquadrão Classe A

Ex combatentes do Vietnã que são obrigados a se tornar uma equipe. O vilão de Rocky 3 era um deles. Misturava humor e eu achava muito chato, mas repetia que era uma beleza. De 83 a 87.

O Mestre

O Mestre série de TV The Master

Lembro de esperarmos essa série começar numa época de verão forte em 1984, onde colocávamos colchonetes na sala pra dormir todos juntos no ar-condicionado. Era um ninja que vai pros EUA procurar a filha e acabou achando em uma temporada só.

Alf, O ETeimoso

ALF o ETeimoso série de TV

Série bizarra com um ET engraçado que acaba parando na casa de uma família dos Estados Unidos. Ele era dublado pelo Seu Peru, personagem da Escolhinha do Professor Raimundo original e que dublava também o Scooby Doo dos desenhos.

Casal 20

Casal 20 série de TV

Todo casal que combinava acabou virando casal 20 depois dessa série. De 79 a 84 esse casal de milionários se envolvia em um assassinato ou crime de espionagem a cada episódio.

A Gata e o Rato

A Gata e o Rato série de TV Moonlight

Bruce Willis ficou de 1985 a 89 fazendo essa dupla de detetives particulares. Era cheio de humor e alguns episódios tinham sacadas interessantes, como por exemplo, recriar histórias clássicas.

Punky, A levada da breca

Punky Brewster série

Originalmente de 84 a 88, Punky passou e repassou trezentas vezes pelo SBT. É a história de uma órfã e um cachorro que são adotados por um zelador.

Super Vicky

Super Vicky série de TV

Vicky era um androide, um menina robô vivendo com uma família norte americana, serie que passou entre os anos de 1985 e 1989.

Essas são algumas series dos anos 80 que eu lembro de assistir. E nessa época, nada de Netflix. Tinha que esperar passar, tudo dublado. E se perder já era, nada de Torrent ou YouTube, nem mesmo o VHS.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. maio 18, 2019

    […] partir daqui, se você não sabe, vai acabar sabendo, então clique em outro artigo ou feche a página, ok? […]