As Telefonistas (Las Chicas del Cable): Original Netflix

Recentemente, tenho visto muitas séries em espanhol. Comecei essa saga depois de começar a ver La Casa de Papel e me empolguei até demais.

Logo em seguida, comecei a ver Vis a Vis (Locked Up).

Como Maggie Civantos, que interpreta a personagem principal da série como Macarena, estava nas minhas buscas de filmes e séries, me dei conta que a série Las Chicas del Cable (No Brasil chamado de: As Telefonistas) tinha Maggie como uma das principais.

O engraçado é que acabei me interessando por outras séries a partir das atrizes que compunham o elenco. Por exemplo, em La Casa de Papel, Alba Flores que interpreta Nairóbi, interpreta também Saray em Vis a Vis (Locked Up). E agora em Vis a Vis, Maggie interpreta Macarena e também Ángeles em As Telefonistas.

Logo tive o interesse. E aí foi por isso que quis escrever esse post. Para contar um pouquinho sobre do que se trata a série originalmente chamada de Las Chicas Del Cable.

A série foi baseada no livro ‘O tempo entre costuras‘ (‘El tiempo entre costuras’) de Maria Dueñas.

Ela conta com um tema romântico, mas ao mesmo tempo dramático e polêmico. Aborda temas como o machismo na década de 20.

Em exatamente 1928, uma empresa de telecomunicações surge em Madrid, na Espanha. E a história conta exatamente como quatro mulheres mudaram de vida ao começarem a trabalhar nessa empresa.

Tema interessante é o que não falta nessa série, não é mesmo?

You may also like...

2 Responses

  1. August 20, 2019

    […] também atua na série Las Chicas Del Cable (As Telefonistas) que é também da […]

  2. September 10, 2019

    […] As Telefonistas conta a história de quatro mulheres que querem ter seu papel na sociedade machista de 1928. Elas querem uma vaga na grande empresa de telefonia da época. Mas, isso implica com grandes mudanças na vida dessas mulheres. […]