Amor no Espectro – Série da Netflix

A Netflix lançou, recentemente, mais especificamente em 22 de Julho de 2020, uma série australiana chamada Amor no Espectro de 2019, ou com o nome original Love on the Spectrum, sobre a vida de pessoas do espectro autista.

O serviço de streaming acompanha pessoas que estejam no espectro autista na busca de um amor verdadeiro. Para eles, isso é muito difícil, alguns são adultos e nunca tiveram uma namorada(o) por exemplo ou até um simples encontro marcado.

A série/documentário foi dividida em 5 capítulos de aproximadamente 1 hora cada.

É importante ressaltar que o reality show , se é que podemos chamar assim, faz a gente entender melhor o que é ser autista, o que é estar no espectro, até mesmo para eles próprios.

Muitas pessoas tem preconceitos, não conhecem sobre essa dificuldade e simplesmente deixam de lado suas peculiaridades e o chamam de “retardados” como se todas as pessoas que tivessem algum tipo de dificuldade ou distúrbio fosse assim.

Amor no Espectro deixa bem claro que eles são pessoas com sentimentos, ambições, cheios de carinho e amor para compartilhar com todo o mundo.

Sendo assim, acho que vale a pena assistir Amor no Espectro, seja você autista ou não, para que possamos entender um pouquinho melhor como é a mente de uma pessoa no espectro.

Outras séries como The Good Doctor e Atypical também tratam do mesmo assunto.

Você pode gostar...