Quem é Kilgrave? (Homem-Púrpura)

Já contei aqui pra vocês que estou assistindo à série da Marvel Comics: Jessica Jones. E para qualquer um, mesmo que tenha assistido ao primeiro episódio da série somente, é fácil identificar que o grande vilão é Kilgrave.

Como estou começando agora a fazer mais posts do Universo Marvel, resolvi pesquisar sobre quem era esse tal de Zebediah Kilgrave, que na série é interpretado brilhantemente pelo ator David Tennant.

Descobri que seu nome fictitício é Homem-Púrpura (Na série inclusive, aparece ele com ternos da cor roxa). De fato, ele é um grande vilão da Marvel Comics que foi criado por Stan Lee e Joe Orlando.

Kilgrave é um grande mind control, um controlador de mentes que consegue controlar outras pessoas aleatórias a fazerem qualquer coisa que ele quiser por conta da sua produção de feromônios.

Kilgrave apareceu primeiramente no quarto episódio de Daredevil, ou, o Demolidor que foi o nome que ficou conhecido aqui no Brasil.

Antes de se tornar obsecado por Jessica Jones e virar seu inimigo número um, o Homem-Púrpura era o grande inimigo de Demolidor. Só apenas nos anos 2000 que começou a atacar Jessica e Luke Cage.

Um dos fatos interessantíssimos sobre a atuação de David Tennant em Jessica Jones é que recebeu vários elogios, principalmente de críticos da área.

Kilgrave foi incluído no Top 40 maiores vilões da TV de todos os tempos, pela revista Rolling Stone.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. setembro 17, 2019

    […] com Kilgrave, depois o policial Simpson e agora é a vez de Trish Walker, ou, Patsy […]

  2. outubro 3, 2019

    […] dos métodos utilizados por Jess ela acaba se envolvendo na procura do assassino e mind-controller Kilgrave. Ela vira advogada de Hope Schlottman, uma vítima que cometeu homicídio através da força e […]