Luke Cage – O primeiro super herói Negro

Série Luke Cage na Netflix

Na onda de falar sobre super-heróis do Universo Marvel, hoje vim falar um pouco sobre Luke Cage, interpretado por Mike Colt na série da Netflix.

Luke Cage foi o primeiro super herói negro a ter sua própria história em quadrinhos. Ele aparece primeiro no segundo e terceiro episódios da série Jessica Jones.

Seu nome de batismo é Carl Lucas. Ele é um super-herói e ex-presidiário. Foi para prisão de forma injusta, já que não cometeu nenhum dos crimes que lhe foram acusados.

De alguma forma, ao se sentir confiável o bastante para participar de um experimento, Luke ganha super poderes. Ele basicamente se tornou um herói de aluguel.

Um dos pontos curiosos é que Luke acaba se associando com o Punho de Ferro, que também é um super-herói. A dupla começou a ser chamada de Power Man (Luke Cage) e Iron Fist (Punho de Ferro).

Ele acaba se casando com a detetive particular Jessica Jones, que já falei sobre sua história aqui no site, com quem também acaba tendo filhos.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. outubro 12, 2019

    […] Antes de se tornar obsecado por Jessica Jones e virar seu inimigo número um, o Homem-Púrpura era o grande inimigo de Demolidor. Só apenas nos anos 2000 que começou a atacar Jessica e Luke Cage. […]