Conheça a Camelot 3000 dos quadrinhos

Dizia a lenda que, quando a Inglaterra mais precisasse, Arthur, o único e eterno Rei, voltaria. A história se passa mil anos no futuro, quando uma raça alienígena, vinda de um planeta desconhecido do sistema solar, nos invade. O Rei Arthur, sua espada Excalibur e seus Cavaleiros da Távola Redonda, então reencarnam para salvar a Grã Bretanha e todo o mundo.

Camelot 3000 foi uma série em quadrinhos com 12 episódios da DC Comics, que foi lançada entre os anos de 1982 e 85. No Brasil, foi publicada nas revistas Batman e Superamigos entre 84 e 85, pela Editora Abril. No ano de 1988, foi relançada pela Abril como uma mini série em quatro revistas. Houve também outros dois relançamentos de Camelot 3000, em edição única: Um pela Mythos em 2005 e outro pela Panini em 2010, em edição de luxo com capa dura e 320 páginas.

A série é baseada nas famosas Lendas Arthurianas, que se iniciaram na Idade Média e teve inúmeras versões ao longo do tempo, até os dias de hoje. Estão presentes personagens icônicos como o próprio Rei Arthur, a Rainha Guinevere, o mago Merlin, a bruxa Morgana, Mordred e os famosos Cavaleiros da Távola Redonda.

Em Camelot 3000, ainda há o romance proibido entre Guinevere e Sir Lancelot. Sir Galahad reencarna como um Samurai, Sir Percival como uma monstruosidade geneticamente alterada, Sir Gawayn é um policial sul-africano e Sir Tristão está reencarnado como mulher, transformando-se em um dos raros personagens gays das HQs nessa época.

Camelot 3000 é o encontro de uma Inglaterra futurista e pós apocalíptica, com sua herança da Idade Média e sua maior lenda. Uma história que vale a pena ser lida, para os fãs das Lendas Arturianas ou não, como no meu caso, em que Camelot 3000 foi um primeiro contato com o mundo de Camelot e os Cavaleiros da Távola Redonda.

Mais uma pérola dos anos 80!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta