E.T. O Extraterrestre, um clássico dos anos 80

ET - O Extraterrestre (arte)

Lançado em 1982, ET: O Extraterrestre, de Steven Spielberg, se tornou um dos maiores clássicos de ficção científica e um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos, ficando no topo das maiores bilheterias até a década de 90.

O filme conta a história de Elliott (Henry Thomas), um menino que um dia encontra um alienígena que está preso na Terra, e junto com seus irmãos, irá ajudá-lo a voltar para casa.

Henry Thomas como Elliott em ET, O Extraterrestre

ET: O Extraterrestre importalizou cenas que até hoje são referenciadas no cinema, como a bicicleta voando com a lua cheia ao fundo, além de falas clássicas como:

ET telefone minha casa

Que na verdade era “ET home phone”, mas ficou imortalizado no Brasil dessa forma.

Os efeitos especiais do filme, principalmente os que deram vida ao personagem ET eram também surpreendentes e impactantes para a época.

O filme de Steven Spielberg levou 4 Oscars e 2 Globos de Ouro, mas perdeu o Oscar de Melhor Filme para Ghandi, na premiação de 1983.

Icônica cena da bicicleta no filme ET dos anos 80

Segundo Steven Spielberg, a ideia para a história surgiu ainda na década de 60, após o divórcio de seus pais, quando ele criou um amigo imaginário, que teria inspirado o ET do filme.

Porém existem alegações de plágio de um roteiro não finalizado e que se tornou público em 1967, chamado The Alien, além de outras alegações, incluindo um processo judicial, mas nada ficou provado.

ET – O Extraterrestre emocionou uma geração de crianças e adultos e ficou imortalizado como um grande clássico, não apenas da década de 80, mas de todos os tempos.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. dezembro 6, 2019

    […] comercial americano reuniu, 37 anos depois, os personagens principais do clássico ET – O Extraterrestre. ET volta para a Terra para visitar seu amigo, no comercial “Uma reunião de […]