Cansei de TV a cabo
Chega de TV a cabo. Já deu, cancelei e não quero mais. Na verdade, nem foi uma decisão bem pensada e decidida. As operadoras de TV a cabo decidiram por nós.
Cancelei a Oi TV
Assinávamos a Oi TV e estávamos satisfeitos, mas nos mudamos e precisamos transferir a conta. Foi aí que começou a nossa saga da TV a cabo. Aliás, não só da TV, pois nossa internet estava no mesmo plano de assinatura.
Viemos para o apto novo e esperamos o dia marcado, acho que uns dois dias depois, roteando a internet do smartphone para o notebook, que aliás, eu uso a trabalho.
Não vieram. Ligamos pra saber o que houve e disseram que nós havíamos ligado para desmarcar. Isso mesmo, nós havíamos ligado pra desmarcar o serviço, que ainda por cima era de 80 Reais. O problema é que nós não sabíamos disso. Piada. Isso se repetiu por duas vezes e ficamos uma semana sem internet ou TV.
Decidimos cancelar a Oi e assinar outra TV por assinatura. Na Oi, cismaram que havia carência daquela canalhice de fidelidade (não havia). Disseram que teríamos que pagar 400 e poucos Reais. Não paguei. Aliás, não paguei nem a conta. Se é pra ficar devendo pra bandido, que seja.
Cancelei a Sky
Decidimos assinar a Sky. A internet, assinamos com um provedor menor, um tal RBT Net que fornece o wifi no condomínio. 40 Reais por 10 mega.
Parecia uma excelente escolha, a Sky. Um bom preço e com ponto extra, que aliás, um serviço que eu soube ser ilegal cobrar, mas tudo bem. Assinei pelo site e nos ligaram pra confirmar, tudo certo para a instalação sem cobrança dois dias depois.
A partir daí foi uma doidera. Diversas ligações diferentes querendo marcar instalação e exigindo um depósito em uma lotérica. Teve até um espertinho (com uma selfie sem camisa) no Whatsapp, se dizendo da Sky.
Ligamos para a central e curiosamente, 2 minutos depois, o tal da selfie vem surtar conosco. Ou seja, existe até uma comunicação com a central. Ficamos sem saber o que era a Sky e o que era fraude. Desistimos da Sky.
Cancelei a Net
Então recorremos à Net. Mais cara e sem ponto adicional, mas não parecia haver problemas, tudo muito profissional e rápido. E então ficamos usando a Net.
O único problema é que colocaram um decodificador aqui do tamanho de um daqueles VHS antigos, dos anos 80 e 90. Um horror. Não cabe em nenhum lugar. Minha Mãe estava para cancelar a Net dela e tinha dois decodificadores bem menores. Resolvi trocar um deles pelo meu.
Tudo ok, funcionando. Mas no dia em que vieram buscar os dela, ficamos sem TV. Ligamos pra lá e veio um técnico, pelo que entendi, numa de fiscalizar e ver algum tipo de fraude que eu teria feito.
Descobrimos, através desse técnico, que o outro levou o decodificador errado da casa da minha mãe sem registrá-lo, ou seja, roubou meu decodificador. Ele disse também que, com ele, o espertinho poderia ver TV como se estivesse em minha casa.
O problema é que ele não poderia fazer a troca dos decodificadores, e para voltar a ver TV ele teria que colocar um novo, mas eu teria que pagar pelo aparelho, um valor que nem ele sabia qual era.
Depois de muito insistir, ele verificou que o aparelho novo custaria 600 Reais. Sim, SEISCENTOS REAIS. Ou seja, melhor cancelar também, tá louco!
Resumindo, fomos forçados a ficar sem TV a cabo. Ainda restava a Vivo para tentar, mas nem a pau quero ficar na mão dessa vagabundagem novamente. Prefiro aprender a fazer um gato ou a usar IPTV, mas quer saber…
Melhor mesmo é ficar sem TV a cabo.
Porque é um serviço caro e um serviço de merda, que ainda está cheio de tentativas de fraude, de tanto que tercerizam. E pra ver o que? Programas de culinária ou bizarrices do tipo Dra Sandra Lee – A Rainha dos Cravos?
Em uma década em que temos Netflix, Amazon Prime, Torrents e até mesmo a fraca Globoplay, pra que passar por isso e ainda ficar viciado em programas totalmente inúteis e culturalmente nocivos?
Ah, só pra lembrar. A tal RBT Net vai muito bem, obrigado. O único problema que tive eu resolvi por email, com um humano respondendo, coisa que nessa megaempresas já nem existe mais.