Videogame Odyssey

Video game Odyssey

Como muitos que viveram e começaram a jogar videogames na década de 80, o mais normal é encontrar quem diga que seu primeiro videogame foi um Atari, né? Mas no meu caso não foi.

O primeiro videogame que joguei foi um Telejogo, que também foi o primeiro no Brasil. Logo mais, em uma casa de praia de Araruama onde amigos dos meus pais passavam finais de semanas e férias, jogava os minigames da Nintendo, até que um dia um deles apareceu com um Odyssey… E desde então cismei que queria um, o que demorou um pouquinho pra acontecer.

O Odyssey era muito mais bacana do que o Atari, tinha bem mais estilo. Ele tinha até um teclado, pois ele tinha a pretensão de produzir jogos educativos.

Cartucho videogame Odyssey

Os cartuchos vinham em umas caixas legais, com livretos coloridos sobre o jogo. O que fez o Atari ofuscar o Odyssey, foi o preço e quantidade dos cartuchos de jogos disponíveis.

Enquanto o Atari aceitava cartuchos de outros videogames similares, o Odyssey não, por isso acabava sendo pouquíssimos jogos por preços absurdos.

Nos EUA foi lançado pela Magnavox em 1978, acredita?
Já aqui chegou apenas em 1983, produzido pela Phillips.

You may also like...