Videogame Odyssey
Como muitos que viveram e começaram a jogar videogames na década de 80, o mais normal é encontrar quem diga que seu primeiro videogame foi um Atari, né? Mas no meu caso não foi.
O primeiro videogame que joguei foi um Telejogo, que também foi o primeiro no Brasil. Logo mais, em uma casa de praia de Araruama onde amigos dos meus pais passavam finais de semanas e férias, jogava os minigames da Nintendo, até que um dia um deles apareceu com um Odyssey… E desde então cismei que queria um, o que demorou um pouquinho pra acontecer.
O Odyssey era muito mais bacana do que o Atari, tinha bem mais estilo. Ele tinha até um teclado, pois ele tinha a pretensão de produzir jogos educativos.
Os cartuchos vinham em umas caixas legais, com livretos coloridos sobre o jogo. O que fez o Atari ofuscar o Odyssey, foi o preço e quantidade dos cartuchos de jogos disponíveis.
Enquanto o Atari aceitava cartuchos de outros videogames similares, o Odyssey não, por isso acabava sendo pouquíssimos jogos por preços absurdos.
Nos EUA foi lançado pela Magnavox em 1978, acredita?
Já aqui chegou apenas em 1983, produzido pela Phillips.