Frank Simpson (Bazuca) – O experimento que deu errado
Ao assistir a série Jessica Jones, me dei conta que muitos personagens envolvidos na trama se originaram na Marvel Comics.
Acredito que repito isso em todos os posts sobre a série Jessica Jones para poder explicar porque estou postando sobre quadrinhos, já que não sou nenhuma fã fanática de quadrinhos da Marvel, apesar de já estar me apaixonando pelo mundo cinematográfico da mesma.
Estamos aqui falando de Will Simpson, um policial que aparece na série Jessica Jones. Originalmente, seu nome era Frank Simpson. Mas, por algum motivo a série resolveu adaptar para Will ao invés de Frank.
Ele foi um daqueles que sobreviveram à experimentos médicos, assim como o Capitão América, mas com Frank o experimento, ao contrário do Capitão América, não foi bem sucedido.
Para contar um pouco sobre sua trajetória podemos dizer que sua família era totalmente problemática, ele nasceu com uma mãe alcoólatra e que era bastante abusiva com o filho. Ele não foi criado por sua mãe e sim por uma empregada, que também, não era lá essas coisas. Ou seja, podemos concluir que a vida de Will não começou nada bem.
Depois de algumas pesquisas e bibliografias, me deparei com o fato de que Frank foi sequestrado pelo Wolverine. Isso mesmo, o Wolverine que todos nós conhecemos. Havia um projeto chamado Arma X e era necessário uma pessoa que se “voluntariasse” (fosse cobaia) para participar desse projeto (muito parecido com o Capitão América). Frank foi para a guerra do Vietnã e passou por poucas e boas com Wolverine. Ele até coloca uma bandeira americana no rosto de Will.
Não vim aqui para contar a história toda, mas fiz uma boa resumida sobre esse personagem icônico do Universo Marvel.