Viaje no tempo em Coisa Mais Linda
A mais nova série televisiva brasileira “Coisa Mais Linda” está fazendo um sucesso entre os telespectadores. Maria Luiza, personagem principal interpretada por Maria Casadevall sai de São Paulo para morar no Rio de Janeiro e começar um restaurante com o seu então marido Pedro. Ao chegar na cidade maravilhosa, Malu não encontra Pedro e muito menos seu tão esperado restaurante e resolve abrir um clube de música.
Coisa Mais Linda se passa na década de 50, onde mulheres não conseguiam empregos e salários iguais aos dos homens. A vida das mulheres nessa época é muito bem retratada na série. Sendo as quatros protagonistas mulheres.
Adélia, uma negra empregada doméstica, sofre maus tratos de sua patroa. Ela não pode usar o elevador social, somente o de serviço. No terceiro episódio, sua patroa faz ela subir nove andares de escada com compras, pois o elevador de serviço estava em manutenção.
Vários fatos que são incluídos nessa história interessantíssima que se passa na linda cidade maravilhosa na década de 50 são cativantes. No sentido, de refletir sobre as prioridades e acontecimentos da época.