The Silence: Um filme da Netflix

Filme da Netflix The Silence

O filme da Netflix The Silence me chamou a atenção logo, pelo tipo de história e é claro, o tema pós-apocalíptico que adoro.

Mas, já no trailer, começou um certo banho de água fria, pelo menos pra mim, primeiro por dizer que é do mesmo diretor do filme Annabelle, que não vi e nunca verei, depois, porque deu a impressão de ser um filme de terror, coisa que também acho desnecessário, nem vejo.

Porém, ainda parecia um filme legalzinho de se ver e decidi arriscar. No início cheguei a ficar bem curioso, sobre como a história iria se desenrolar, mas os últimos 40 minutos, metade do filme, foi olhando o contador pra ver se acabava logo.

Isso porque o filme é ruim, muito ruim mesmo. Boas ideias ridiculamente mal exploradas em todos os aspectos.

Bom, ele já começa mostrando como os bichos alados misteriosos apareceram. Foram liberados por alguma expedição, de um tipo de caverna selada há sei lá, milhões de anos? Os bichos comem carne humana, resta saber que tipo de habitat é esse nas profundezas pra que existam coisas vivas por lá.

Vespas em The Silence, Filme da Netflix

E a piada não para por aí, tudo é ridículo, incluindo as falas, que só não são piores porque em grande parte do filme ninguém fala nada, já que os bichos são cegos e caçam pelos sons

O final é de cair o queixo. Um tom pretensioso, com uma narração clichê. Tudo é clichê em The Silence!

E tudo é também pretensioso. Pode-se ver referências, por exemplo, a Os Pássaros, um clássico do cinema de Hitchcock, e a Alien, O Oitavo Passageiro, outro clássico do cinema. Isso vindo do diretor de Annabelle… e The Silence.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. junho 25, 2019

    […] assim como outros dos inúmeros originais Netflix, como The Silence, o resultado é uma história promissora e uma cara produção que é praticamente desperdiçada em […]