Vamos jogar Super Trunfo?
Lançado na década de 70, Super Trunfo, esse jogo de cartas da marca Grow, que existe até hoje, se popularizou na década de 80.
Cada caixinha vinha com 32 cartas temáticas. Eu tinha o de Porsche, Tanques e o de Navios de Guerra, mas joguei alguns outros que os amigos tinham.
No jogo, as cartas eram divididas entre os participantes e na sua vez de jogar, você tinha, por exemplo, um tipo de Porsche. Cada carta tinha características como velocidade máxima, peso, cilindradas e aceleração, entre outras, e você deveria escolher uma dessas características, que todos os participantes deveriam ver em suas cartas, nesse caso em seu Porsche.
Quem tivesse a carcaterística com maior número juntava as cartas dos outros no seu bolo e no final, vencia quem tivesse o bolo maior!
Depois de um tempo já vibrávamos com uma ou outra carta que pegávamos ao distribuir, pois já sabíamos que uma de suas características ganhavam de todas. Mas se não fosse a sua vez de escolher quando chegasse aquela carta e o amiguinho escolhesse um outro atributo… que raiva.
Era mais divertido e desafiador do que parece! Eu passei um bom tempo, até mesmo sozinho, viajando nas cartas e características de carros, tanques e navios, em uma época que não tínhamos internet pra passar o tempo ou pesquisar.
Na série 1 do Super Trunfo tinha:
- Fórmula 1
- Tanques
- Super Carros
- Carros Esporte
- Motos
- Aviões
- Automóveis de Luxo
- Navios de Guerra
- Recorde sobre rodas
- GT Gran Turismo
- Motocas
- Jatos Comerciais
E saiu tanto, mas tanto Super Trunfo, que tínhamos bastante redundância (Motos/Motocas) e outros títulos meio bizarros como Carros de Reis e Presidentes, Veículos para Camping e Expedições e Os Carros dos seus Sonhos.
É “muita” imaginação!