Curtindo a Vida Adoidado
Curtindo a Vida Adoidado, ou Ferris Bueller’s Day Off, em seu nome original, é uma comédia adolescente de 1986 que marcou os anos 80.
Ferris Bueller (Matthew Broderick) pretende matar as aulas em um dia ensolarado e curtir com a namorada Sloane Peterson (Mia Sara). Para isso, ele finge estar doente, enganando os pais.
As confusões que se iniciam daí, envolvem o seu melhor amigo Cameron Frye (Alan Ruck), a sua irmã Jeanie Bueller (Jennifer Grey) e o diretor da escola Ed Rooney (Jeffrey Jones), em um dia típico de comédias adolescentes americanas.
O sucesso do filme fez com que o diretor John Hughes chegasse a pensar em uma continuação, Ferris Bueller 2, com o personagem já em uma faculdade ou em um emprego, mas ele nunca chegou a levar essa ideia adiante.
A NBC começou a produzir uma série Ferris Bueller em 1990, mas foi cancelada após 13 episódios, por conta das críticas negativas.
Em 2012, a Honda usou o personagem e o ator do filme para anunciar um novo carro. O primeiro anúncio prometia uma notícia alguns dias depois e os fãs chegaram a surtar imaginando que seria a tão falada continuação.