Anos 70 e 80: Até os carros eram mais coloridos
Nas décadas de 70 e 80, o normal era ver carros bem coloridos nas ruas, com cores vibrantes, bem diferente do padrão de agora.
Hoje em dia, algumas pessoas atribuem a ausência de cores diferentes nos carros a motivos diversos, entre eles, que não havia pintura metálica ou perolizada, que são mais caras, à preferência do consumidor por cores neutras ou até mesmo à uma suposta facilidade de revenda.
Porém, esses motivos não me soam como válidos, pelo contrário, apenas justificativas das montadoras para fabricarem carros em menor variedade de cores, o que reduziria o custo da produção.
A pintura metálica para carros já existe desde a década de 70, porém, ninguém gostava dela. No final dos anos 80 é que esse tipo de pintura começou a se popularizar. Porém, apesar do consumidor pagar mais caro hoje em dia pela pintura metálica, você sabia que ela custa menos para o fabricante? O problema é: As montadoras querem gastar o mínimo possível na fabricação dos carros e, com isso, as ruas hoje em dia são menos alegres e coloridas.