Historinhas de Dragões: Dragon Tales

Quando eu era criança, eu era apaixonada pelo desenho Historinhas de Dragões, ou, Dragon Tales que é o nome original. A Historinhas de Dragões foi produzida pelo um estúdio de animação dos Estados Unidos junto com o Canadá.

A história conta a vida duas crianças que se chamam Max e Emília que conseguem se teletransportar par a chamada Terra dos Dragões. É um local mágico com vários tipos diferentes de Dragões. O desenho conseguiu ganhar alguns prêmios de “melhor série infantil”.

Confesso que não sabia disso e me surpreendi ao fazer minha pesquisa sobre o desenho.

Aqui no Brasil, acredito que não tenha tanto repercussão como teve nos Estados Unidos. A partir de 2000 a série, nos Estados Unidos teve vários tipos diferentes de coisas para vender e fazer merchandising do desenho, incluindo livros, dvds, brinquedos em geral e, para minha supresa, um jogo de Historinhas de Dragões.

Em 2005 a série acabou pela falta de público e pela concorrência com séries mais novas. Quando eu assistia Historinhas de Dragões, eu assistia no Canal Futura, que ainda nem sei se existe até hoje. Depois de algum tempo o Cartoon Network e o Discovery Kids começaram a exibir toda a série.

You may also like...