The Witcher da Netflix: Conheça a história
A série The Witcher da Netflix é baseada em uma série de livros do autor polonês Andrzej Sapkowski, de onde a série de jogos The Witcher também saiu.
Apesar de Henry Cavill mencionar que o jogo The Witcher III: Wild Hunt o ajudou a construir seu personagem, a série não é baseada nos jogos, embora tenha se inspirado muito em seu visual. A série também é apresentada em uma diferente ordem cronológica dos acontecimentos narrados nos livros.
O mundo de The Witcher
A história se passa em um mundo medieval chamado Continente, que é composto pelas regiões norte, sul, algumas ilhas e regiões ainda inexploradas. Lá existem, além de humanos, anões, elfos, gnomos e monstros de diversas espécies.
Os Reinos do Norte são:
- Temeria
- Riverside
- Lyria e Rívia
- Novigrad
Já o Sul do Continente é dominado por Nilfgaard, que possui um poderoso exército e busca constante expansão, ameaçando os Reinos do Norte.
Geralt de Rívia, O Caçador de Monstros
Você vai conhecer Geralt de Rívia, o personagem principal, um bruxo mutante caçador de monstros. Apesar desse título um tanto estranho e fantasioso, a história de seus poderes é até interessante.
Quando criança, foi utilizado em experimentos com mutações que acabaram lhe dando poderes, por isso o chamam de bruxo. No entanto, seus poderes são diferentes dos magos que você vai conhecer na série.
Ele vive e ganha a vida como um caçador de monstros, aceitando contratos para encontrar e matar as mais diversas feras do Continente.
A série The Witcher
A série irá mostrar, em seu início, os governantes de Cintra, a capital dos Reinos do Norte, um pouco antes de receberam uma maciça invasão dos exércitos do Reino do Sul, Nilfgaard.
É possível perceber, nesse início, a preocupação em salvaguardar sua princesa, Cirilla, que a princípio parece ser por mera questão sucessória, mas você descobrirá que Nilfgaard invadiu Cintra a procura dela, que tem um papel importante a ser revelado no Continente, além do destino cruzado com o de Geralt.