The Magicians: Muito mais que um Harry Potter para adultos
Comecei a ver The Magicians na Amazon Prime Video, porém como não tinha legendas em Português as opções ficaram restritas, ou seja, ou eu assistia com as legendas em Inglês ou dublado.
Descobri que tem The Magicians na GloboPlay e que eles transmitem com legendas em Português e áudio em Inglês, então passei a assistir na GloboPlay.
O meu pré-julgamento foi: “Ah, isso é uma imitação de Harry Potter”, depois ao começar a assistir “Ah, isso é uma imitação de Harry Potter para adultos” e aos poucos os meus julgamentos com relação a série foram desaparecendo e acabei curtindo entrar no mundo dos magos que é totalmente diferente de Harry Potter.
A série conta a história de Quentin Coldwater, um menino adolescente fissurado em “Fillory” (livro infantil com histórias sobre lugares mágicos) que quer conseguir entrar em Yale junto com sua amiga Julia e acaba indo para Brakebills College, uma universidade para magos.
Infelizmente, Julia não consegue passar no teste para estudar em Brakebills e acaba se juntando com outras pessoas que fazem mágica também em outro lugar (não quero dar spoilers aqui).
Aos poucos vamos descobrindo segredos da Universidade e vemos a evolução mágica e pessoal de Quentin Coldwater.
Você deve estar se perguntando se vale a pena começar a assistir, e eu digo que sim. O começo pode parecer meio estranho e sem sentido, porém após alguns poucos capítulos a história fica interessantíssima e nos faz, ou pelo menos, me fez, ficar vidrada na série.