Final de The Walking Dead: Dead City
O final da série spin off de The Walking Dead: Dead City pode não ter ficado claro para muitos. Mas não se preocupe, pois as falas finais são rápidas e com referência a um personagem ao qual não estamos muito habituados, que é Hershel, filho de Maggie com Glenn.
Na conversa final entre A Dama e Negan, no momento em que ele abre a caixa, cai por terra todo o controle que ele parecia ter sobre a situação. Era um dedo mindinho humano. Mas como isso poderia afeta-lo tanto? Será que O Croata encontrou sua mulher e filho?
Mas logo a seguir, a Dama começa a falar de um de seus “hóspedes” recentes. A imagem mostra Hershel, em algum ponto do passado recente, recostado numa cama, mostrando que o filho de Maggie está sem o dedo mindinho em um dos pés. A personagem, misteriosa até então, diz que o garoto não cansa de falar sobre como Negan, o assassino de seu Pai, tomou diversas atitudes ao longo do tempo com a intenção de ter alguma redenção do que tinha feito no passado.
Isso foi o bastante para que a Dama percebesse o quanto a segurança do próprio Hershel pode ser importante para Negan. E deixa implícito que se ele não trabalhar com ela e com os Burazi, o garoto pode ser facilmente encontrado. Pela expressão de Negan, o blefe atingiu o ponto certo e a Dama conseguirá o que quer. Ao menos por ora.
Outra dica que as últimas cenas nos dá é que, segundo a Dama, existe um grupo que procura e invade todo local que possua algum recurso valioso. Na reunião com os Xerifes de Nova Babilônia, uma cena anterior, fica explícito que eles já sabem da existência de metano em Nova York e que pretendem conquistá-lo. Junto com a fato de que Negan matou um xerife que havia espancado sua mulher, deixa implícito que os Marshalls de New Babylon não são os mocinhos que alegam ser.
Uma observação interessante a respeito da origem da mulher chamada de A Dama:
O nome original dela na série é The Dama, ou A Dama. Eles não a chamam do que seria o original em inglês, que é The Lady. E apesar de “dama” ser uma palavra conhecida no português, ela vem do croata. “Dama” em croata é o mesmo que “dama” em português. Mas ela ser chamada de um nome croata pode indicar uma ligação com o personagem chamado de Croata, que demonstra uma certa devoção por ela.