Fear The Walking Dead é bom?
Você provavelmente conhece a série The Walking Dead, um sucesso absoluto de público desde o seu início. E se descobriu que existe também outra série chamada Fear The Walking Dead, deve estar com inúmeras perguntas a respeito dela.
Em outros posts vamos dar maiores detalhes, já que aqui o foco é avaliar a qualidade da série e te ajudar a descobrir se vale a pena começar a ver ou não. Mas vamos também, rapidinho, tirar algumas dúvidas que você possa ter:
- Fear The Walking Dead não é uma continuação de The Walking Dead.
- As duas séries são baseadas nos quadrinhos de Robert Kirkman.
- As duas séries se passam no mesmo universo.
Fear The Walking Dead se passa antes de The Walking Dead?
Outra dúvida comum é se o spinoff de The Walking Dead é em um período anterior ao que acontece na série original. E Fear The Walking Dead conta sim a história de um período anterior, mas em um ponto suas timelines se cruzam e o personagem Morgan sai de The Walking Dead para Fear The Walking Dead.
No primeiro episódio de TWD, quando Rick Grimes acorda no hospital, é o dia 59 depois do outbreak, o apocalipse zumbi, enquanto apenas quase na metade da terceira temporada de Fear TWD, é que chegamos neste dia. Portanto, somente após os acontecimentos da terceira temporada de Fear TWD é que começa de fato a história de TWD.
Vale a pena assistir Fear The Walking Dead?
Então vamos ser bem diretos. Se você já viu The Walking Dead, vale a pena sim ver Fear The Walking Dead. Aliás, mesmo que você não tenha visto, a série vale a pena. O começo é bem devagar, mas serve para colocar as coisas em ordem e apresentar como funciona esse novo mundo, além de como seria a reação das pessoas em um acontecimento como esse. Mas a série tem alguns problemas.
Rápido demais
São 3 temporadas inteiras, ou 37 episódios de 40 e poucos minutos, mostrando os acontecimentos de apenas 64 dias. Mas isso não quer dizer que a série é lenta, pelo contrário, nesses dois meses de história acontecem coisas que podiam acontecer facilmente em um ano ou mais.
Isso acontece também em The Walking Dead, mas em FTWD é ainda mais exagerado. Mudanças de destino, decisões, problemas, tudo de um dia para o outro. Isso só não é tão ruim porque você não chega a perceber que foram apenas alguns dias, além de tornar seu ritmo algo nem um pouco monótono.
Desperdício de tudo
Em TWD cada recurso conta, cada gota de água, cada bala, cada litro de combustível. Já em Fear The Walking Dead, todos os personagens desperdiçam tudo. É como se eles não tivessem entendido direito o que aconteceu e como tudo rapidamente pode acabar. (e talvez não tenham entendido, dado os poucos dias desde o apocalipse)
Decisões estúpidas
Todo mundo é burro nessa série? Às vezes parece que sim! Algumas decisões são simplesmente as mais estúpidas e absurdas possíveis, fazendo com que a trama muitas vezes pareça forçada ou irreal. E, é claro, o desperdício sobre o qual falamos é também parte dessas estúpidas decisões.
Em The Walking Dead parece que a grande maioria já sacou o que deve ser feito. Não fazer barulho, usar balas para os vivos ou em emergências, ao invés dos walkers, e por aí vai. Já no spinoff é um tal de bala na cabeça de zumbi pra todo lado. Talvez dê para colocar a culpa na inexperiência deles, sendo apenas a história de alguns dias.
Personagens difíceis de engolir
Rick Grimes e Daryl Dixon, por exemplo, são personagens que são fáceis de se gostar. Já em Fear The Walking Dead, os personagens não são tão carismáticos. E quando o são, acontece alguma decisão estúpida ou mudança de comportamento que te faz voltar atrás.
Então Fear The Walking Dead é ruim?
Não, não é! É uma boa série e tem o mesmo espírito de The Walking Dead. Já faz um bom tempo que vi TWD pela última vez, então ela deve ter também seus defeitos, que uma hora nós iremos abordar. Mas por hora, se veio até aqui saber se vale a pena assistir Fear The Walking Dead, pode assistir sem medo de ser alguma grande roubada.