Defiance, a série e o jogo

Série do canal Syfy Defiance

Defiance é o nome da série de ficção científica pós-apocalíptica da SyFy que estreou em 2013, junto com um jogo de videogame. A promessa era que jogo e série influenciariam um ao outro, mas isso acabou não dando muito certo, com o cancelamento de ambos em 2015.

St. Louis City em Defiance

Defiance é também o nome da antiga cidade de St Louis no ano de 2046, onde acontece grande parte da série. É também o nome do evento que deu fim à guerra entre humanos e Votans. A história é bem interessante, veja a seguir.

Um coletivo de raças extraterrestres conhecido como Votanis Collective escolhe a Terra, que pensavam estar desabitada, como seu novo lar. Ao chegar aqui, são recebidos com hostilidade e começam negociações entre humanos e Votans.

Irisa, Irathient em Defiance

A primeira colônia é estabelecida no Brasil, seguida de outras três, enquanto as tensões aumentam nos próximos 10 anos, até que o embaixador Votan na ONU é assassinado ao vivo na TV, iniciando uma guerra que ficou conhecida como Pale Wars.

Raça Indogene em Defiance

Em um evento conhecido como Arkfall, todas as naves votanianas circundando a Terra explodem, causando a queda de destroços na atmosfera que acabam por modificar toda a biologia e geosfera da Terra, que é agora povoada por inúmeras raças, como os Humanos, Irathients, Indogenes, Castithans, Sensoth, Liberao e Gulanee, além de plantas e animais mutantes.

A família Castithan em Defiance

Embora promissora, com o background pós-apocalíptico, de ficção científica com aliens, monstros, facções e até mesmo uma pegada steampunk, na minha opinião a série falha em criar esse ambiente de forma convincente, incluindo maquiagens que parecem mais fantasias do que propriamente seres alienígenas.

Mas Defiance não é ruim e na verdade foi até um sucesso de audiência. Foi cancelada pelos altos custos de produção, ao exemplo do que foi feito pela própria SyFy com The Expanse, série que, felizmente, foi recuperada pela Amazon Prime.

You may also like...

1 Response

  1. August 28, 2019

    […] a seguir a abertura da série Defiance, que estreou em 2013 no canal Syfy, foi cancelada em 2015 e hoje está no catálogo de séries da […]