Desenho da She-Ra nos anos 80
She-Ra: A Princesa do Poder é um desenho animado de ação e aventura produzido pela Filmation em 1985. Criado como uma resposta ao sucesso de He-Man e os Mestres do Universo, She-Ra conta a história da princesa Adora, irmã gêmea do príncipe Adam (mais conhecido como He-Man). Adora, que foi sequestrada quando era bebê pelo vilão Hordak, cresceu sob o domínio dele e de seus capangas. Quando ela descobre que é a irmã perdida de Adam e que tem o poder de se transformar em She-Ra, ela se une a um grupo de rebeldes para lutar contra a tirania de Hordak e libertar sua terra natal, Etheria.
O desenho animado foi um grande sucesso na década de 80, principalmente entre as meninas, que finalmente tinham uma heroína forte e corajosa para se inspirar. Além disso, She-Ra também foi pioneira em abordar temas como amizade, lealdade e trabalho em equipe. A série teve 93 episódios ao longo de dois anos e é considerada até hoje um clássico da animação. Em 2018, a Netflix lançou uma nova versão do desenho, intitulada She-Ra e as Princesas do Poder, que tem feito sucesso entre o público mais jovem.
No Brasil, o desenho da She-Ra foi transmitido em 1986 pela Rede Globo, no programa Xou da Xuxa, depois em TV Colosso e Xuxa Park nos anos 90.