Passat: Dos anos 70 ao final dos 80

O Passat é um modelo da Wolkswagen que chegou ao Brasil em 1974 e parou de ser produzido em 1988. Foi introduzido no mercado brasileiro em dois modelos, o Passat L e o Passat LS.

Já em 1976 entra em cena a sua versão esportiva, o Passat TS. Houve também o modelo LSE e o Passat de 3 portas. Era uma versão de duas portas do Passat, com a mala ou bagageiro abrindo por completo, desde o para-choques até o teto. O TS e o LSE tinham faróis redondos duplos em cada lado.

Em 1979 o carro ganha nova dianteira e novos para-choques, sofrendo uma mudança mais significativa: Saem os faróis redondos e entram faróis quadrados, além de um friso cromado na grade. Em 83, outra alteração na dianteira. Todos os modelos do Passat passam a ter faróis quadrados duplos, envolvidos em uma moldura a partir da grade. O modelo TS passa a se chamar GTS e o LS passa a ser GLS.

Em 1984 a Volks introduz nomes aos modelos:

  • Passat L – Passat Special
  • Passat LS – Passat Village
  • Passat GTS – Passat GTS Pointer

As últimas mudanças, no ano de 85, incluíram lanternas com frisos e para-choques mais largos, que ficaram no mercado até 1988, quando o Passat deixou de ser fabricado.

Você pode gostar...