Top Gun – Ases Indomáveis

Tom Cruise e Kelly McGillis em Top Gun - Ases Indomáveis

Top Gun, Ases indomáveis, foi um filme de grande sucesso no final da década, estrelado por Tom Cruise, Val Kilmer e Kelly McGillis, contando também com outros astros famosos de Hollywood, como Anthony Edwards e Tom Skerritt, no ano de 1986.

O filme conta a história de uma escola de pilotos de elite da marinha americana. O piloto Maverick, interpretado por Tom Cruise, é um ás da aviação, mas também tem problemas de disciplina. Junto com seu co-piloto Goose, eles enfrentam a dupla Iceman, interpretado por Val Kilmer e o co-piloto Slider, na disputa pelo topo da academia.

Val Kilmer em Top Gun - Ases Indomáveis

No filme, o pai de Maverick foi um exímio piloto do passado, que morreu em ação, tendo voado junto com o instrutor da Top Gun, de codinome Viper. Temos ação nos cockpits dos caças F-14 e dos fictícios MiG-28 russos, além da mistura de dramas do passado e do presente, neste filme que também se destaca pela trilha sonora.

Filme Top Gun, Ases Indomáveis

Na trilha de Ases Indomáveis se destaca Take My Breath Away, da banda de new wave Berlin, que chegou a levar o Oscar de Melhor Canção Original e ficou na cabeça de adultos e adolescentes da época.

Vídeo com a música e letra em inglês + cenas do filme Top Gun

Você pode gostar...

Deixe uma resposta