ET – O Extraterrestre

ET - O Extraterrestre (arte)

E.T.: O Extraterrestre, é um filme de Steven Spielberg lançado no ano de 1982 e foi um enorme sucesso de bilheteria, além de um dos grandes hits dos anos 80.

O filme conta a história do menino Elliott, que um dia encontra um extraterrestre perdido na Terra, o leva para casa e se torna seu amigo. Eles e os irmãos tentam mantê-lo escondido de agentes do governo, enquanto tentam encontrar uma forma de levá-lo para casa.

ET, Elliott e seus irmãos

A produção foi um sucesso imediato de bilheteria, desbancando Star Wars como o filme de maior bilheteria de todos os tempos, com uma marca que só foi superada 11 anos depois por Jurassic Park. Foi indicado para 9 Oscars, levando 4 deles e é considerado um dos maiores filmes de ficção científica de todos os tempos, apesar de ser endereçado ao público infantil. Produtos de todos os tipos sobre o filme circularam nas lojas e nas escolas por muito tempo.

cena imortalizada do filme ET, com bicicletas passando pela Lua

ET teve uma cena eternizada das bicicletas passando a frente da lua e a icônica frase do personagem: ET phone home (que aqui ficou conhecida como ET telefone minha casa), quando o ET estava tentando se comunicar com seu planeta natal.

Os efeitos especiais que deram vida ao personagem eram impressionantes para a época, utilizando um inventivo boneco-robô, já que na época não havia esse nível de computação gráfica. Sua música tema, composta por John Willians também emocionou e marcou essa década.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta