Chocolates dos anos 80
Os anos 80 foram marcados por diversas mudanças na cultura e economia do Brasil. E, quando se trata de doces e chocolates, esta década não foi diferente. Vários chocolates famosos foram lançados nessa época e até hoje são lembrados com saudosismo por muitos brasileiros.
Um dos chocolates mais populares dos anos 80 no Brasil foi o Baton, da Garoto. Com sua embalagem em formato de bastão, era um sucesso entre crianças e adultos. Outro chocolate que fez sucesso foi o Lollo, da Nestlé, que foi lançado em 1982, virou Milkybar em 1992 e voltou a ser Lollo em 2012. Outras mudanças famosas: Kri virou Crunch, assim como o Krot virou Shot.
Também não podemos esquecer do Galak, Prestígio, Mach, Rocky e Chokito, um chocolate com flocos de arroz e caramelo, que conquistou muitos fãs na época. E o Suflair? Lançado em 1980, era a primeira vez que víamos um chocolate aerado no Brasil. E como não lembrar do Surpresa? Esse vinha com bichos em relevo e cartões com imagens e informações sobre os animais.
Toblerone, Stick, Lápis de Chocolate, Cigarrinhos de Chocolate, Moedas de Chocolate, e por aí vai…
Infelizmente, de lá pra cá não apenas mudaram os nomes dos chocolates. Hoje em dia eles são açúcar, gordura e um monte de produtos químicos. E o tamanho? Não é impressão sua não! Os tamanhos dos chocolates vêm diminuindo a cada década. Por exemplo, as barras de chocolate de todas as marcas nessa época tinham 200g de chocolate, mas hoje o tamanho padrão é entre 80 e 90g.
Os anos 80 no Brasil foram marcados por chocolates deliciosos e inesquecíveis. Mesmo após tantos anos, esses chocolates ainda são lembrados com carinho por muitas pessoas e fazem parte da história da cultura brasileira.