Cavalo de Fogo só teve 13 episódios

cavalo de fogo e sara

Procurando informações sobre esse desenho da década de 80 de nome Wildfire, que passou no Brasil como Cavalo de Fogo até a década de 90, tomei um susto ao descobrir que ele só teve uma temporada com 13 episódios!

Como assim?! Sério?

Meu texto original seria para falar em como de vez em quando dá saudades desse desenho, que lembro a letra da sua música brega de abertura até hoje.

Curioso é que, sempre que ele ia começar eu pensava: “Que saco, é Cavalo de Fogo!”

Era um desenho longo, 30 minutos cada um. E era muito chato, feito pra meninas, bobo e meloso demais. Mas ainda assim, é um dos desenhos mais nostálgicos, que chegou até a me enganar e pensar que foram muito mais episódios.

cavalo de fogo diabolin

Outra coisa curiosa que descobri, foi a respeito da saudosa Hanna Barbera, que fazia os desenhos mais legais de minha infância. Ela dominou o mercado de desenhos animados até o início da década de 90, quando foi comprada pela empresa responsável pela Cartoon Network. E desde então os desenhos ficaram bem esquisitos para um quarentão como eu.

Deixei o vídeo com a abertura de Cavalo de Fogo e umas imagens bem ruinzinhas que deu pra achar.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. junho 17, 2019

    […] da abertura do desenho animado Cavalo de Fogo (nome original Wildfire) que fez sucesso na TV brasileira nos anos 80 e continuou reprisando até […]